domingo, 11 de agosto de 2019

PARABÉNS GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE ÉVORA

O Grupo de Forcados Amadores de Évora cumpre hoje 56 anos de História ininterrupta.
A entrega e devoção são hoje as mesmas desde o dia 11 de Agosto de 1963.
Urge que em pleno século XXI , o Grupo de Évora como quarto grupo mais antigo do país e do mundo, tenha outras responsabilidades pelo digno caminho traçado. É bom sentir que há peso em cima dos nossos ombros quando entramos em praça, quer dizer que há um passado glorioso que não nos deixa defraudar e que existe por parte do público um respeito por aquilo fazemos em praça mas também fora dela.

Numa altura em que a Tauromaquia no seu todo parece estar desvirtuada de valores e dignidade, o nosso Grupo continuará acreditar que é pelo seu valor que irá actuar, que será pelo seu brio que os toiros serão pegados e que será pela amizade e amor ao Grupo que nos divertimos em troco de uma ovação que nos sabe pela vida.
Não somos o grupo perfeito, isso não existe, ainda que busquemos como loucos essa perfeição para dar o melhor de nós. O que temos sim é um legado e uma educação forte que não nos deixa desorientar e ir pelo caminho mais fácil que consequentemente na maior parte das vezes não é o melhor. Já dizia Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Parabéns Grupo de Évora e obrigado por nos dares uma maneira diferente de estar na vida!
Um agradecimento especial a todos os Fundadores,
a todos os cabos pelo seu cunho pessoal,
a todos os antigos elementos,
a todas as mães, mulheres e namoradas.
a todos os amigos do grupo.
a todos os intervenientes da festa dos toiros.
Sem vocês esta data não seria possível.
Abraço forte.
Guga Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário