quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SANTA EULÁLIA TAMBÉM É TERRA DE FORCADOS



Esta foto do primeiro grupo de Santa Eulália, não sei o ano nem o nome
do autor da foto.
É normal nós aficionados sabermos que antigamente havia muitos jovens que gostavam de pegar toiros se juntavam para pegar em determinadas corridas. Santa Eulália minha terra com praça de touros com mais de 120 anos de história, também teve os seus Forcados.
David Barradas dos Académicos de Elvas
Já me prometeram que me faziam chegar uma foto dos anos 60 de outro formação de Forcados de Santa Eulália. 
Gonçalo Pires, nuna cernelha em Santa Eulália em 2015, e a rabejar
outro Alentejano Manuel Revisco Paes.
Num passado mais recente Santa Eulália teve o Pedro Barradas no Grupo de Évora e Aposento da Moita, e foi ele que realizou a primeira pega no renovado Coliseu Rondão Almeida em Elvas. Também o seu irmão David Barradas pegou nos Académicos de Elvas, e também o Gonçalo Pires outro Aldeano Forcado dos 
Amadores de Évora, e que no dia 12 de Outubro fez um pegão no Campo Pequeno, e foi transmitida pela RTP. Também David Vargas natural e residente em Santa Eulália veste a jaqueta de ramagens dos Amadores de Portalegre, sendo um dos pilares do mesmo grupo.
David Vargas dos Amadores de Portalegre saindo como cabo em Santa Eulália.
Por tudo isto podemos dizer que Santa Eulália também é terra de Forcados.
Sei que Santa Eulália teve mais Forcados em vários grupos, mas de momento não tenho conhecimento, fica as minhas desculpas.
Foto: José Foles e Dr.

Sem comentários:

Enviar um comentário