domingo, 15 de outubro de 2017

CRÓNICA DO FESTIVAL TAURINO EM VILA BOIM

A pacata aldeia de Vila Boim no concelho de Elvas, esteve ao rubro neste fim de semana com o já tradicional fim de semana taurino.
Começou a 13 Sexta-Feira com demontração de toureio, e depois pela noite com aquele ambiente como tão bem Vila Boim sabe receber.
Dia grande foi no Sábado com o seu festival taurino, com a bancada bem recheada de taurinos, que foram muitos que ali marcam presença.
Em praça e bem decorada esteve a cavalo Francisco Cortes que recebeu muito bem o seu oponente, cravando de forma exemplar, a demonstrar uma vez mais, que o cavaleiro de Estremoz merece entrar em melhores cartéis.
Francisco Palha esteve a gosto em Vila Boim monta bem tem presença e sabe tourear.
O jovem Brito Paes já o vi em tardes melhor o mais jovem está um pouco verde, tem que desenhar um pouco mais as sortes, mas está no caminho certo para ser um bom cavaleiro.
Momento alto em Vila Boim, é e será sempre o apoio, que este festival dá ao toureio a pé.
De Espanha veio o "El Cartujano", matador retirado professor da escola taurina de Badajoz, foi um gosto vê-lo muito templado estando en su sitio esteve a gosto, e depois com música e voz flamenca, foi de facto uma mais valia para este festival taurino. Manuel Dias Gomes, esteve muito bem com o capote, e fino com a mulete, a mostrar que merece estar noutro patamar na tão dificil arte, de ser matador de touros.
O jovem Carlos Dominguez, aluno da escola de Badajoz, está muito verdinho, mas é jovem tem muito que aprender, mas está no bom caminho.
Forcados Amadores de Évora e Aposento da Moita.
Foram caras por Évora José M. Caeiro e Rui Bento.  Pelo Aposento da Moita J. Gomes.
No conjunto os novilhos de várias ganadarias cumpriram uns mais outros um pouco menos.
Os Romeiros de Vila Boim em conjunto com o Paulo Pessoa de Carvalho, proporcionaram uma vez mais um bom fim de semana taurina.
Como veternário esteve o Dr. José Miguel Guerra, e como delegado técnico tauromáquico o professor
Marco Gomes.
Quanto a Vila Boim é tudo já estamos à espera do X festival solidário em Vila Boim.

Simão Foles






Sem comentários:

Enviar um comentário