quinta-feira, 20 de junho de 2013

V Edição da Feira do Toiro e do Cavalo inaugurada hoje

A V Edição da Feira do Touro e do Cavalo da Extremadura “Ecuextre 2013” foi inaugurada hoje nas instalações da Feria de Badajoz. IFEBA, local onde o evento decorrerá até ao próximo dia 23 de Junho.
A inauguração contou com a intervenção da Delegada da IFEBA Maria José Solana, do Presidente de Concelho Distrital de Badajoz, D. Valentín Cortés Cabanillas, do Presidente da Câmara de Badajoz, D. Francisco Javier Fragoso Martínez, e do Presidente do Governo da Extremadura, D. José Antonio Monago Terraza.
A importância de uma feira como esta, única na Península Ibérica, que reúne aficionados de ambas as nacionalidades do mundo do touro e do cavalo, em torno de uma cultura Ibérica comum relacionada com a arte equestre e taurina foi alvo de destaque por parte dos diversos oradores.
As atividades em destaque na Feira do Touro incluem a grande exposição Julian Lopez" El Juli ", as Tertúlias Taurinas com o Jornalista taurino Manolo Molés, e as aulas de toureio pelos Toureiros Miguel Angel Perera, Alejandro Talavante e Antonio Ferrera, na praça de touros da IFEBA.
A Feira do Cavalo apresenta, entre outros eventos de destaque, o Troféu Ibérico de Salto a Cavalo, recuperado de uma competição histórica de Salto na cidade de Badajoz, e que terá um número igual de participantes Portugueses e Espanhois. Na noite de sexta-feira 21, tem lugar um dos principais eventos da Feira, o Grande Espetáculo da Escola Real Andaluza de Arte Equestre e da Escola Portuguesa de Arte Equestre, que reúne pela primeira vez numa grande exibição de Doma as duas melhores e mais prestigiadas escolas de Doma da Península Ibérica.
Nesta V Edição, estará também presente a “misión comercial inversa”, realizada por Avante Extremadura em colaboração com a Câmara do Comércio de Badajoz e Cáceres e a Feria de Badajoz.Ifeba.
Esta missão vem trazer ao evento compradores e jornalistas do México, o que contribuirá para agilizar operações comerciais no que refere a exportações e à promoção deste evento além fronteira Ibérica.
Até ao dia 23 de Junho, Badajoz será o centro do mundo equestre e tauromáquico luso-espanhol, já que o evento que apresenta um amplo programa de atividades, coincide com as corridas de touros da Feira de São João, que reúnem as principais figuras do toureio.
O ciclo terá início no Sábado, 22 de junho, com uma corrida a cavalo com os cavaleiros/rejonedores Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Miguel Moura.
Na Segunda-feira, 24 de Junho, atuarão os toureiros Antonio Ferrera, Julian Lopez "El Juli" e José Maria Manzanares.
Na terça-feira, 25 de Junho, a atuação dos toureiros Morante de la Puebla, Miguel Angel Perera e Alejandro Talavante encerram as festividades deste espetáculo.

Texto e foto: Dep. de Comunicação do IFEBA

Sem comentários:

Enviar um comentário