Hoje pelas 19 horas junto ao Coliseu José Rondão Almeida a grande homenagem a essa grande figura da tauromaquia que foi Joaquim Bastinhas. Inauguração da estátua que em boa hora o presidente José Rondão Almeida e a sua equipa dicidiram que Joaquim Bastinhas merecia uma estátua no Coliseu, não como outros que no momento da decisão recuaram.
Inauguração pelas 19 horas depois momentos musicais, e pelas 22 horas a grande corrida de touros.
Era bom que no futura numa das corridas do São Mateus estivesse em disputas entre os cavaleiros o troféu Joaquim Bastinhas.
Hoje na corrida pelas 22 horas vão estar em praça cavaleiros de vários estilos. Da arte de Paulo Caetano e António Telles, da garra dos Rouxinóis, a irreverência e emoção de Marcos Bastinhas.
Depois 2 bons Grupos de Forcados Amadores. Os de Évora comandado por José Maria Caeiro, e Académicos de Elvas, sobe o comando de Luís Machado, que no próximo ano numa corrida do São Mateus diz adeus ao mundo da forcadazem.
Falta falar dos touros da ganadaria Passanha, uma ganadaria que pasta nas terras do alentejo, uma ganadaria com provas mais que dadas.
Os ingredientes estão lançados.
Vá ao Coliseu vá aos touros.
Sem comentários:
Enviar um comentário