domingo, 28 de outubro de 2018

CRÓNICA DE ÉVORA COM TRIUNFO DE ANTÓNIO PRATES

A Arena de Évora recebeu hoje 28 Outubro a última corrida de touros da temporada, de beneficiência da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora.
Corrida composta por:
Ruí Salvador, Luís Rouxinol, Gilberto Filipe. A. Brito Paes, David Gomes e o praticante António Prates. Forcados Amadores de Évora e Amadores de Alcochete. Toiros de Passanha Sobral. Antes das cortesias,
a
O cavaleiro  António Prates com o nossso cronista Simão Foles
minuto de silêncio em memoria do aluno da escola de toureio"josé Falcão "João Martins.
3/4 de casa preenchida
A primeira lide da tarde coube a Rui Salvador ,não teve sorte com o toiro que lhe tocou porque era mansote e distraído mas mesmo a experiência de Rui Salvador proporcionou-lhe uma lide agradável,mesmo falhando algum ferro,  esteve sempre a puxar pelo toiro e acabou muito aplaudido pelo público.
A segunda lide  da tarde esteve a cargo de Luis Rouxinol , sempre impecável com o toiro,recortes muito próximos dos pitons do toiro,sem o toiro lhe chegar a tocar,acabou em grande com o tradicional par de banderilhas.
Gilberto Filipe provou porque é que é professor de equitação de trabalho, não notou para nada a inatividade de uma temporada que atuou pouco ,e teve uma grande passagem por Évora e para mostrar aos empresários que se deviam lembrar dele,Lide muito correta,sem apenas erros ,chegou muito às bancadas,cravando ferros de muito boa nota.
Antonio Brito Paes esteve irregular em Évora,nao entendendo o toiro,e falhando alguns ferros,mesmo  assim pode dizer -se que o seu desempenho esteve bem
David Gomes veio a Évora com vontade de triunfar,e quis prová-lo ao publico logo no inicio da lida,realizando uma sorte de gaiola,depois na cravagem curta veio o melhor, David Gomes realizou uma lide grandiosa,com ferros de praça a praça ,sem cometer nenhum erro ,com um toureio frontal e cravando um ultimo ferro de palmo que fez o público levantar-se das bancadas
A ultima lide da tarde e da temporada foi para o jovem Antonio Prates que veio a provar o que  sabiamos,que está mais do que preparado para tomar a alternativa na próxima temporada,estando sempre por cima do toiro,numa lide qie galvanizou o público logo no primeiro curto,fez tudo bem,cravando ferros de altissima nota,inclusive o publico eborense nao quis que se fosse embora sem cravar mais um ferro ,foi  indiscutivelmente  o triunfador da tarde na parte dos cavaleiros.
No capítulo das pegas. o Grupo de Évora executou todas as pegas ao primeiro intento onde todo o grupo este bem a ajudar,Foram caras: José Passanha, José Maria Caeiro e Miguel Direito.Pelos Amadores de Alcochete, pegou o seu primeiro touro ao primeiro intento, Foi cara António Cardoso o seu segundo à segunda tentativa e esteve na cara do touro Manuel Pinto,  foi quanto a mim a pega da tarde, com o cara aguentando sózinho vários derrotes, e um forte impacto nas tábuas, e a última pega da temporada pegou João Belmonte ao segundo intento pelos Amadores de Alcochete.

O espetáculo foi bem dirigido como sempre pelo delegado técnico tauromáquico Agostinho Borges numa tarde que se registou 3/4 de casa forte.


Simão Foles



            Momento das cortesias com um minuto de silêncio ao jovem João Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário