quinta-feira, 7 de junho de 2018

HOJE DIA GRANDE NO CAMPO PEQUENO: OBRIGADO MAESTRO




João António Romão de Moura, conhecido no meio taurino por João Moura e entre os amigos por João António, está a cumprir 40 anos como cavaleiro de alternativo. Hoje logo pelas 22horas no Campo Pequeno João Moura alí vai estar para uma merecida homenagem com a sua familia e amigos.

Começou a montar ainda em criança, estreando-se em público em Portalegre no ano se 1967 com apenas 7 anos.Em 1970, aprsentou-se pela primeira vez no Campo Pequeno, no cartél fazia parte João Núncio, José Mestre Baptista, Manuel Conde e Luís Miguel da Veiga.A 27 de Maio de 1976 apresentou-se na Monumental de Madrid, e com o cavalo Ferrolho, ganhando o prémio António Cañero destinado ao cavaleiro triunfador da Feria de San Isidro.

mais
A 10 de Junho de 1978 na Monumental de Santarém o niño Moura,tira a alternativa de cavaleiro profissional com 18 anos, o minimo permitido por lei. Foi seu padrid, o Mestre David Ribeiro Telles e como testemunha o saudoso José Mestre Baptista.João Moura veio renovar o toureio equestre com a sua nova maneira de estar em praça, muita vezes parece que as suas montadas são uma muleta.Hoje na Catedral do toureio a cavalo vai ter a homenagem merecida. Por tudo isto OBRIGADO MAESTRO

Sem comentários:

Enviar um comentário