quarta-feira, 27 de junho de 2018

AMADORES DE ÉVORA : CORRIDA DO 55 ANOS, PARABÉNS A VOCÊ

Foi na tarde de 11 de Agosto de 1963, que um grupo de jovens comadados pelo Sr. João Nunes Patinhas, se estrearam na praça de touros de Redondo, com o nome de Grupo de Forcados Amadores de Évora.
Bernardo Patinhas em Elvas penso que a sua ùltima pega como cabo e Forcado no grupo de Évora.
João Pedro Rosado en 2004 cabo dos Amadores de Évora aqui na castiça praça de touros de Monforte.
Gonçalo Pires


Antes do "passeillo" no Coliseu de Elvas.
É de toda a justiça mencionar aqui o nome desses guerreiros que se fardaram e foi alí que começou esta longa e bonita caminhada que este ano comemoram 55 anos de vida parabéns a todos os Forcados que vestiram e os que ainda vestem a jaqueta de Évora.

Cabo fundador João Nunes Patinhas
Forcados: Luís Cabral, Joaquim Fialho, Joaquim Goucha, António Maltez, José Colaço, Manuel Peralta, Manuel Figueiredo, Francisco Abreu, João Franco, João Saldanha, Estevam de Lencastre e José Maltez.
Nesta tarde prgaram em solitários seis Lampreias, e no ano seguinte foi a aprsentação em Évora no concurso de ganadarias.

Nestes 55 anos de grupo foram cabos os seguintes Forcados:
Fundador: João Patinhas, João Pedro Oliveira, João Pedro Rosado, Bernardo Patinhas, António Alfacinha e o atual Guga Oliveira.

Na próxima sexta, noite de festa onde os já retirados também estarão fardados e certamente os que já partiram certamente serão recordados.
A noite é de festa e continua com o jantar no Circulo eborense .
Sorte para todos e que seja uma festa bonita, tão bonita como tem sido o percurso do grupo alentejano.

Sem comentários:

Enviar um comentário