terça-feira, 11 de agosto de 2015

FORCADOS DE MONFORTE - 15 ANOS A PEGAR TOIROS









Foi no ano de 1998, que um grupo de amigos naturais de Monforte, pensaram em formar um grupo de forcados.No ano de 1999, ainda sem farda começaram em garraiadas a pegar novilhos sobre a orientação do que viria a ser o cabo Paulo Jorge Freire.
No ano de 2000, surge em Maio, a primeira corrida, no país vizinho perto de Cáceres, ja com farda própria.
Oficialmente em Portugal, o grupo de forcados Amadores de Monforte estreou-se nos Canaviais (Évora), onde pegaram dois toiros de Veiga Teixeira, havia prémio em disputa para a melhor pega, que foi ganho pelo forcado e cabo Paulo Freire do grupo de Monforte.
Embalado pelo sucesso outras corrida surgiram, e a apresentação na praça de touros de Monforte, foi na tarde de 3 de Junho, pegaram nessa tarde os forcados Camané, Nelson Martins,Ricardo Carrilho.
Vamos ficar com os nomes dos elementos que fizeram parte do grupo inicialmente.
Paulo Freire (cabo), Nelson Martins, Manuel Mendes,Alexandre Marujo, Filipe Ramalho,Ricardo Carrilho, Carlos Galarito, Marco Pernas, Nuno Martins, Nuno Silva, José Grenho,Celestino Amareleja, José do Carmo, Luís Buinho, Amândio Serrano, Luís Mocho, Carlos Santo, José Catarino, Joaquim Junceiro, Carlos Pernas, Nelson Nunes, Rui Cáceres, Sérgio Oliveira, Edgar Barroso António Componente, João Conceição, Eugénio de Almeida e Nuno Baptista.
No próximo Domingo em que o grupo comemora oficialmente 15 anos de vida, e em que o grupo pega em solitário, seis toiros de Paulo Caetano gostaria- mos de vêr muitos forcados antigos fardados.









Sem comentários:

Enviar um comentário