domingo, 7 de setembro de 2014

CRÓNICA DA CORRIDA DE ESTREMOZ - 6 DE SETEMBRO 2014

OS Mouras estiveram soberbos em Estremoz
Tinha muita expetativa tanto eu como qualquer aficionado por assistir à tourada da família Moura na castiça praça de Estremoz e não defraudaram.
A primeira lide da tarde não foi como esperava o maestro Moura por causa do toiro que não ajudava a realizar uma lide e que não investia,porém,  J.Moura mostrou  a maestria que sempre teve e que isso sempre permanece, conseguindo empolgar uma boa lide .
No segundo do seu lote , foi mesmo João Moura, com ferros à antiga, a mostrar a sua marca e cunho pessoal , e a dominar o toiro de principio ao fim, conseguiu levantar o publico das bancadas e demonstrar que quando se despeça das arenas ninguém se vai esquecer dele porque vai ser eterno. GRANDE MAESTRO.
 Mas para mim,  o triunfador indiscutível foi João Moura jr , que  realizou duas lides gloriosas; vamos a uma de cada vez :no primeiro do seu lote já mostrou a madurez que tem e que vai a mais, ladeou, recortou fez de tudo nessa lide ,cravou ferros extraordinários e pôs o publico ao rubro.
Se no primeiro triunfou, no segundo triunfou o dobro , porque ainda foi  a melhor , tocou-lhe em sorte o melhor toiro da corrida  e mostrou-se muito seguro e muito rodado nas lides e sempre ligado ao toiro ,enfim.. que triunfou Moura jr.
O seu irmão Miguel no primeiro do seu lote não conseguiu demonstrar tudo o que vale porque o toiro não o ajudou , não conseguiu realizar a lide que ele queria mas mesmo assim cravou ferros de boa nota e mostrou alguns palpites, também levou ligeiros toques na montada mas não foi a maiores, não foi a lide desejada de Miguel Moura.
No ultimo toiro da corrida foi quando Miguel Moura mostrou tudo , levando o publico a levantar das bancadas após cravado o ferro, fez uma grande lide com ferros muitos frontais mas ainda levou  uns apertos contra as tábuas, resolveu-as bem e conseguiu triunfar,  mostrando que ainda lhe falta rodagem, mas que toureia bem.
Quanto aos rapazes das jaquetas de ramagem foram solistas pelo  grupo de Portalegre Ricardo Almeida, Alexandre Lopes (1 tentativa) Claudio Neves(3 tentativas) e por parte de Monforte pegaram Vítor Carreiras(1 tentativa), Fábio Derreado e Dinis Pacheco ( 3 tentativas)
Está de parabéns o ganadero pelos toiros enviados a Estremoz que deram bom jogo e bom espetáculo aos aficionados
Dirigiu a corrida com acerto o Sr. Agostinho Borges acompanhado pelo veterinário Dr. José Guerra.
Foi mais uma corrida de êxito com a organização da empresa Campo Pequeno.


                                   Simão Foles

Sem comentários:

Enviar um comentário