terça-feira, 15 de outubro de 2013

Festival na Terrugem
Realizou-se na tarde de 13 de outubro um festival a favor da liga dos bombeiros portugueses com um cartel diferente :Rui Salvador, Francisco Cortes, Paulo Jorge Santos, Rui Guerra, Rouxinol JR. e  Parreirita Cigano, com seis grupos de forcados:
 Ribatejo, São Manços, Ap.Chamusca , Arronches, Acad.Elvas e Redondo com seis toiros de Antonio Lampreia.
Rui Salvador teve  uma lide  cómoda   já que cravou ferros de boa nota e perante o pouco público que havia recebeu aplausos do público, teve uma boa passagem pela Terrugem.
Francisco Cortes realizou uma grande lide ao toiro  de Lampreia, cravou ferros como há muito não se via, à antiga e cravando de alto a baixo, trinfou na Terrugem.
Paulo Jorge Santos demonstrou na Terrugem a grande equitação que tem e mostrou a grande temporada que veio a fazer, cravou um quarto ferro extraordinário e cravou um quinto a petição do público.
Rui Guerra não teve sorte com o toiro que lhe tocou em sorte, porque o toiro se fechava em tábuas e  o esforço  do cavaleiro levou o público a bater palmas e a animar o cavaleiro, cravou três ferros.
Luis Rouxinol Jr. triunfou na Terrugem  , mostrou dotes de grande valentia e arte,  cravou grandes frontais, dominou a lide do princípio ao fim e demonstrou que vai ser um cavaleiro  do futuro. Triunfou na Terrugem.
Parreitira Cigano veio à Terrugem com muita vontade de triunfar e conseguiu-o porque o público sempre esteve com ele, cravou  ferros frontais de grande raça e foi pena que o cavalo escorregou e o toiro colheu-os a ambos mas sem consequências, continuo a sua lide e teve uma boa passagem pela Terrugem.
Quanto às pegas, ouve 5 pegas à primeira tentativa e uma à segunda(Ap.Chamusca).
Está de parabéns a ganaderia Antonio Lampreia  pelos toiros mandados à Terrugem.
A praça de toiros da Terrugem estava composta por ¼ de casa .

   Texto: Simão Foles


Sem comentários:

Enviar um comentário