Momento da alternativa "Évora 15 de Maio 1983 Foto: Luís Azevedo |
Joaquim Bastinhas lidou nessa tarde do seu doutoramento um bonito toiro de nome "Magala" da ganadaria de João Núncio e alcança um êxito sonante. Joaquim Bastinha era um homem feliz pois a alternativa não podia ter corrido melhor.
Joaquim Bastinhas estreou-se como cavaleiro amador no Campo Pequeno numa garraiada do Campo Pequeno 1969. Tira a prova de cavaleiro praticante em 1979 na praça de touros de Vila Viçosa, onde alcança mais um grande triunfo com uma lide com um toureio frontal e as sorte bem preparadas.
O cavaleiro de Elvas fez o "passeillo" na praça de touros de las Ventas Madrid, no dia 13 de Julho de 1980, repartindo cartel com: Curro Bedoya Fernando Somers, e Luis Miguel Arranz, obtendo mais um grande triunfo.
No dia 14 de Julho de 1983, Joaquim Bastinhas confirma a sua alternativa na praça de touros do Campo Pequeno tendo como padrinho João Palha Ribeiro Telles e como testemunha Paulo Caetano, lidaram-se nessa noite toiros de Veiga Teixeira.
Gostaria de destacar uma corrida em Setubal em que Joaquim Bastinhas, se enfrentou com 6 Graves no dia 20 de Outubro de 1984. Bastinhas vinha demonstrando ao longo das temporadas um forte poder de comunicação, e cada vez mais somo êxitos atrás de êxitos.
Ao longo da sua longa e bonita carreira Joaquim Bastinha ganha muitos troféus .
Em 1987, no dia 9 de Dezembro recebe o Diploma da cidade de Elvas.
Por tudo isto muitos parabéns "MAESTRO"
Sem comentários:
Enviar um comentário