quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabéns "MAESTRO"

Momento da alternativa "Évora 15 de Maio 1983          Foto: Luís Azevedo
Recuando 30 anos atrás isto é 1983, na velhinha praça de touros de Évora, estava anunciado a alternativa de Joaquim Bastinhas cavaleiro Elvense, mais dois Alentejanos. José Mestre Batista como padrinho de alternativa e João Moura como testemunha. Podemos dizer que foi um cartel de Alentejanos na emblemática Praça de touros de Évora.
Joaquim Bastinhas lidou nessa tarde do seu doutoramento um bonito toiro de nome "Magala" da ganadaria   de João Núncio e alcança um êxito sonante. Joaquim Bastinha era um homem feliz pois a alternativa não podia ter corrido melhor.

Joaquim Bastinhas estreou-se como cavaleiro amador no Campo Pequeno numa garraiada do Campo Pequeno 1969. Tira a prova de cavaleiro praticante em 1979 na praça de touros de Vila Viçosa, onde alcança mais um grande triunfo com uma lide com um toureio frontal e as sorte bem preparadas.
O cavaleiro de Elvas fez o "passeillo" na praça de touros de las Ventas Madrid, no dia 13 de Julho de 1980, repartindo cartel com: Curro Bedoya Fernando Somers, e Luis Miguel Arranz, obtendo mais um grande triunfo.

No dia 14 de Julho de 1983, Joaquim Bastinhas confirma a sua alternativa na praça de touros do Campo Pequeno tendo como padrinho João Palha Ribeiro Telles e como testemunha Paulo Caetano, lidaram-se nessa noite toiros de Veiga Teixeira.

Gostaria de destacar uma corrida em Setubal em que Joaquim Bastinhas, se enfrentou com 6 Graves no dia 20 de Outubro de 1984. Bastinhas vinha demonstrando ao longo das temporadas um forte poder de comunicação, e cada vez mais somo êxitos atrás de êxitos.

Ao longo da sua longa e bonita carreira Joaquim Bastinha ganha muitos troféus .
Em 1987, no dia 9 de Dezembro recebe o Diploma da cidade de Elvas.

Por tudo isto muitos parabéns "MAESTRO"

Sem comentários:

Enviar um comentário