domingo, 7 de outubro de 2012

Dinastia Moura em Elvas

             A dinastia Moura triunfou e encantou .
Realizou-se  na noite de 6 de outubro uma corrida extra-feira de São Mateus uma dinastia histórica ,a dinastia MOURA .
O cartel era formado por João Moura, Joao Moura jr. e Miguel Moura (praticante); forcados de Tomar , Arronches e Acad. de Elvas  para 6 toiros de Francisco Romão Tenório.
A corrida começou com uma homenagem a José Rondão de Almeida, presidente da Camara Municipal de Elvas.
João Moura teve uma lide espetacular com bons ferros embora tivesse que cravar ferros a sesgo ,  teve uma lide agradável.
A segunda lide foi com mais vontade e bom ferros , agradou ao público  , teve uma boa passagem e mostrou que a maestria soma e segue  apesar de ter mais de 30 anos de alternativa.
João Moura jr , teve a noite perfeita  com ferros magníficos , levantou o publico das bancadas e não  é de estranhar  porque teve uma lide magnifica , acabando  com ferros de palmo.
A segunda  lide de Moura Jr foi  com ferros brilhantes  e terminando  da mesma forma que a tinha começado . Em grande plano!
Chegou o triunfador  da noite, Miguel Moura que esteve extraordinário   com ferros valentes  e esplêndidos  , acabou com o público de pé a aplaudir o jovem de  Monforte.
A ultima lide desta corrida ainda foi melhor do que a primeira  porque esteve soberbo com ferros bem cravados e para acabar a lide , foi buscar o cavalo que morde o toiro, como um adorno mais à sua brilhante passagem por Elvas. A terminar a sua lide cravou bons ferros de palmo.
As pegas foram duras
 Por Tomar pegaram Ricardo Silva à 2 tentativa e André Renos  à 3 tentativa .
Por Arronches  pegaram Manuel Cardoso à 3 tentativa estando mal na cara do toiro e Fábio Mileu que fez a pega à 1 tentativa, sendo uma rija pega.
Pelos Acad . de Elvas pegaram André Bandeiras que realizou a pega à 1 tentativa e Afonso Bulhão Martins que fez a pega à 3 tentativa suportando um forte derrote.
O coliseu registou meia casa fraca.
Encerrou-se com esta corrida a temporada taurina em Elvas

                                   Crónica de Simão Foles

Sem comentários:

Enviar um comentário