segunda-feira, 26 de março de 2012

O COLISEU ELVENSE ABRIU AS SUAS PORTAS

                                           Festival tauromáquico de Elvas
  Realizou-se na tarde de  25 de março um festival taurino em Elvas de abertura de temporada.
Um cartel de seis cavaleiros : Rui Salvador, Luis Rouxinol, Sónia Matia , António Brito Paes, Marcelo Mendes e João Salgueiro da Costa que substituiu seu pai.
  Pegavam os forcados de Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas para seis touros de várias ganadarias.
   A abrir a  tarde esteve Rui Salvador que brindou aos Bombeiros Voluntários de Elvas, lidou um touro da ganadaria de Nuno Casquinha que tinha pouco peso mas deu uma complicada lide, começou pondo três ferros compridos e nos curtos colocou  bons ferros, acabando em bom tom.
  A primeira pega da tarde foi para os forcados de Portalegre. À cara foi Miguel Zagalo, que realizou a pega à segunda tentativa. Salvador e Zagalo receberam muitos aplausos.
   A segunda lide da tarde foi para Luis Rouxinol. Toureou um touro de Infante da Câmara, que parecia ter algum problema, a lide foi boa e muito animada a cravar bons e bonitos ferros, acaba ndo em grande com o tradicional par de  bandarilhas .
   À pega foram os forcados de Monforte, para a cara foi Diogo Peça que pegou à segunda tentativa.
   A terceira lide foi para Sónia Matias que teve uma lide agradável acabando com um violino .A terceira pega da tarde foi para os Académicos de Elvas,`a cara foi Bruno Bandeiras   que realizou a pega à segunda tentativa.
   A quarta lide da tarde foi para António Brito Paes que toureou um touro da sua ganadaria, que lhe deu uma lide agradável e vistosa cravando  bons ferros. A quarta pega foi para os forcados de Portalegre, à cara foi André Neves que realizou a pega à terceira tentativa.
   A quinta lide da tarde foi para Marcelo Mendes  que lidou um touro de Ortigão Costa, estando muito bem com ele e pondo bons ferros. Teve muito bons momentos de toureio, foi o triunfador da tarde, sem dúvida. Foram pegar este quinto da tarde os forcados de Monforte e à cara Rui Ruço que teve de ser dobrado  por Fábio Derriado que realizou a pega à 1ª tentativa, a segunda do grupo.
   O último da tarde foi o praticante Salgueiro da Costa que teve uma boa lide e muito completa.A última pega da tarde foi à cara Bernardo Dias que fez uma rija pega à 1ª tentativa.
  Pouco público marcou presença neste festival cuja receita era a favor do Bombeiros Voluntários de Elvas.

Simão Foles

Sem comentários:

Enviar um comentário