Na noite de 4 de agosto realizou-se no Campo Pequeno uma corrida dedicada aos emigrantes com um cartel internacional.
Em praça os cavaleiros Rui Salvador, Manuel Telles Bastos, Emiliano Gamero( que confirmava a alternativa), Andrés Romero,Miguel Moura e António Prates.
Grupos de forcados amadores da Moita, Arronches e Académicos de Elvas.
Emiliano Gamero, o mexicano veio ao Campo Pequeno confirmar a Alternativa e havia muito entusiasmo nas bancadas pela presença do mesmo. Na verdade foi uma lide de menos a mais, mas sem nunca chegar ao publico pela lide propriamente dita. O toureiro charro estava muito nervoso e como consequência falhou muitos ferros e levou muitos toques na montada, acabou a lide em bom plano com dois ferros de violino.
Rui Salvador veio comemorar os seus 38 anos de Alternativa, recebendo um prémio de homenagem aos 38 anos de Alternativa, fê-lo da melhor maneira toreando com clase e elegância. Cravou ferros de alto a baixo e empolgou o publico com o ultimo ferro de grande nivel, o publico acabou aplaudindo em pé o grande maestro de Tomar.
Manuel Ribeiro Telles Bastos: o toureiro mais clásico da nova geração veio a Lisboa provar que está num excelente estado de forma, apesar de não ter tido um touro fácil, que lhe dificultou a lide em demasia não o deixando fazer o seu toureio , sofreu uma aparatosa colhida logo ao inicio da ferragem curta, voltou à arena com outro cavalo para fazer uma lide correta, sem erros e de menos a mais , acabando com 2 ultimos ferros à antiga, fez jus ao seu apelido.
Andrés Romero, "el huracan" espanhol veio à catedral do toureio provar o porquê de entrar em tantas corridas, teve uma lide muito correta do inicio ao fim, com ferros que levaram ao delirio o publico alfacinha, cravando um ultimo ferro de palmo de bom nivel , teve uma grande passagem pela capital portuguesa.
Miguel Moura , o mais novo do clã Moura veio para triunfar e conseguiu, começou logo com uma sorte de gaiola muito arriscada perante um toiro que saiu sem travões, teve uma lide muito séria ccom ferros à Moura, com uma brega incrivel e a dominar a lide do principio ao fim , acabou a lide com um grande ferro curto que pôs o publico em pé, foi o triunfador da noite.
António Prates, o mais novo da corrida não quis ser um mero espetador do triunfo de Miguel Mouraae fez tudo para ter uma boa lide, contudo não teve um toiro fácil e isso dificultou a sua lide mas mesmo assim conseguiu dar a volta e aabar em bom planocom 3 ultimos curtos de grande nivel , em especial o ultimo,um ferro muito perto da cara do toiro e muito arriscado.
Acabou muito aplaudido pelo publico de Lisboa.
Quantos à atuação dos forcados:
Aposento da Moita-1ª pega ( 2 tentetivas)
2ª pega(5 tentativas), Fábio Silva acabou por sair lesionado na quinta tentativa( com a pega concretizada) sob uma calorosa ovação do publico. O diretor de corrida foi injusto ao não dar autorização para volta à arena.
Andrés Romero não quis dar volta à arena por opção própria.
Amadores de Arronches- 1ª pega ( 4 tentativas com as ajudas carregadas) -Luis Marques
2ª pega- Rafael Pimenta ( deu 2 voltas à arena , a segunda sózinho e com o publico a aplaudir de pé.
Académicos de Elvas: 1ª pega- Gonçalo Machado
2ª pega - Paulo Mauricio
No final foi entregue o prémio que estava em disputa para a melhor pega , sendo o júri constituidopelos 3 cabos e sendo entregue a Gonçalo Machado dos Académicos de Elvas. No momento da entregue houve divisão de opiniões nas bancadas porque muitos aficionados achavam que quem merecia esse prémioera Rafael Pimentado grupo de forcados amadores de Arronches.
O ganadero Sr. Luis Vinhas deu uma merecida volta à arena no último toiro, o seu curro cumpriu e proporcionouum grandíssimo espetáculo a todos os intervenientees e espetadores.
Foi uma noite agradável na qual o público ficou satisfeito e até com vontade de mais, pena que o público não tenha aderido a esta corrida como era suposto sendo preenchida apenas meia casa forte
Simão Foles
Sem comentários:
Enviar um comentário