terça-feira, 11 de setembro de 2018

PORTALEGRE: 15 DE SETEMBRO, FRANCISCO PARALTA DIZ ADEUS AO MUNDO DA FORCADAGEM


 No próximo sábado as portas da velhinha José Elias Martins em Portalegre, volta a abrir  para a tradicional corrida da feira das cebolas.
Corrida que antigamente  era uma das mais importante do Alentejo, por vários motivos hoje não tem a força que tinha antigamente, onde nesta data se esgotava a praça. Havia competição entre toureiros entre grupos de forcados, hoje, pode-se contar pelos dedos das mãos onde estão os toureiros que têm força de "taquilla", para  esgotam uma praça.
Cartel composto pelo "MAESTRO" João Moura que após 40 anos de alternativa, está como o vinho do Porto cada vez melhor, o por J. Moura Caetano e por Marcos Bastinhas.
Despedida de um grande e veterano forcado, veterano não na idade mas no grupo de Portalegre.Francisco Paralta, passa o testemunho não sei a quem, pois o cartaz  nada diz, onde pegam em solotários 6 toiros de Proença da Alagoa.
Espero e faça votos que seja uma grande corrida, para bem da tauromaquia no Alentejo em particular e no país em geral.

Nota: O tauromaquiaalentejanablog, não estará presente na corrida quer em fotos quer em crónica, visto que a empresa promotara da corrida, não  nos dá as devidas creditações. Vamos lá saber porquê.

Pode e deve reservar para : 966 257 304

Francisco Peralta o primeiro da direita, junto a um veterano Forcado David Vargas, na praça de touros de Estremoz

Sem comentários:

Enviar um comentário