Antes de dar começo as cortesias foi feita uma merecida homenagem ao antigo bandarilhero Amâncio Grilo que 50 anos atrás tinha tomado a alternativa nessa mesma arena.
Nas cortesias foi feito um minuto de silencio em memoria do ganadero Manuel Coimbra, que faleceu a umas semanas atrás .
A primeira lide da tarde coube ao cavaleiro João Moura Caetano , que foi de mais a menos na lide , cravando no inicio ferros de boa nota,dominando a lide com pontos altos no momento da cravagem , até que o cavalo escorregou e isso provocou que o caveleiro fosse violentamente colhido e empurrado contra as tábuas e provocando também que o cavaleiro caisse para o outro lado da trincheira , mas felizmente sem consequências de maior, conseguindo acabar a lide com mais dois ferros , acabando por fazer uma lide agradavel.
No segundo toiro de seu lote , da ganadaria de sua avó, desta vez a lide não teve tanta emoção como a anterior mas que mesmo assim o cavaleiro de Monfote conseguio uma boa lide, com algum ferro não conseguido no momento da cravagem mas que isso pode acontecer a qualquer um e por isso não se pode tirar meritos ao cavaleiro que esteve em grande plano e conseguio uma boa passagem por Alter do Chão .
O segundo Cavaleiro a lidar esta tarde era João Moura JR que teve uma grande lide , cravou ferros emocionantes , ladiou com o toiro e veio a confirmar o seu excelente estado de forma e a reafirmarse no escalafon , a sua lide foi premiada e justamente como a melhor lide da tarde.
O segundo toiro do seu lote não lhe trouxe tantas alegrias como o que lhe trouxe o seu primeiro, toiro que não ajudou a repetir triunfo , mas mesmo assim teve bons momentos durante a lide, acabou a lide com dois ferros de violino.
O terceiro cavaleiro esta tarde era Miguel Moura que teve uma boa lide no primeiro toiro , recebendo o toiro sozinho e cravando ferros frontais e emotivos , mas foi de mais a menos durante a lide que acabou muito aplaudido num toiro que não era facil , já que houve momentos que se adiantava a cavalo e cavaleiro.
Na ultima lide da tarde teve menos sorte com o toiro já que era um toiro fechado em tábuas e que não deu facilidades ao cavaleiro de conseguir uma boa lide , que não permitiu a lide desejada, com esforço conseguio cravar um o dois ferros de boa nota ,arrancando os aplausos do publico que ontem esgotou a praça de Alter do Chão.
Quanto ao capitulos das pegas ,foi uma tarde calma para os forcados já que as seis pegas foram à primeira tentativa.
Por Montemor foram solistas:Tiago Telles De Carvalho , Bruno Palmeiro(Que venceu indiscutivelmente o trofeu para a melhor pega) e João Da Câmara
Pelos forcados da terra foram solistas: Marco Pires,João Tita e José Antonio
Esta de parabéns a empresa J.C.toiros pela organização deste espectaculo que o publico correspondeu esgotando a praça de toiros de Alter do chão .
A corrida foi bem dirigida por Agostinho Borges acompanhado do veternario Doutor José Guerra.
A empresa J.C. toiros comunicou também que a data marcada para a corrida de verão em Alter do Chão será a 20 de Agosto.
Pedimos desculpas aos nossos seguidores e amigos, mas por um problema técnico, não è possível mostar a reportagem fotográfica da corrida .
AS NOSSA MAIS SINCERAS DESCULPAS
.
Sem comentários:
Enviar um comentário