terça-feira, 21 de abril de 2015

CRÓNICA DO FESTIVAL EM ARRONCHES

Realizou-se na tarde de 18 de Abril na bonita praça de Arronches um bonito festival taurino, em praça estiveram: Tito Semedo, Marco José, Pedro Salvador, Marcos Bastinhas e Andreia Oliveira, as pegas estiveram a cargo dos grupos de forcados amadores de Cascais , Arronches e Alter do Chão.

O cavaleiroTito Semedo teve uma tarde tranquila em Arronches apesar de em algum momento ter passado apuros porque o toiro se adiantava, provocando alguns momentos de emoção, mas em geral teve uma lide tranquila com ferros de boa nota.

Marco José passou por Arronches sem pena nem gloria, tendo bons momento de toureio, com ferros de boa nota, demonstrou os 20 anos de alternativa que tem.

Pedro Salvador veio até Arronches para deleitar o público desta terra e não defraudou, porque teve ferros de boa nota, cravando ferros frontais  , conseguiu uma boa lide em Arronches.
Marcos Bastinhas foi o triunfador de Arronches, começou a temporada em grande depois de estar meia temporada passada parado por lesão,  a verdade é que foi o triunfador porque esteve sempre ligado ao toiro conseguindo levantar o público dos assentos, a demostrar que está melhor do que nunca.
A praticante Andreia Oliveira chegou a Arronches também com vontade de triunfar e quase o consegue se não chega a ser pelo novilho que não deu jogo nenhum e não lhe proporcionou uma lide agradável mas mesmo assim, com tudo em contra conseguiu ter uma boa lide, com ferros incríveis e a demonstrar que está preparada para tudo.
O último toiro da corrida foi lidado a duo por Tito Semedo e Marco José pela ausência de Francisco Cortes, anunciado no cartel, esta lide,  na minha opinião, foi uma lide sempre ligada ao toiro, sempre cravando ferros de boa nota, também já estão há muitos anos neste ofício então é normal que saibam como lidar um toiro a duo, enfim proporcionaram espectáculo.
Quanto ao capítulo das pegas foi uma noite mais do que calma, já que 5 pegas foram à primeira tentativa e só uma foi à segunda tentativa.
Pegaram por Cascais: Paulo Loução e Marco Baião(ambos à primeira), por Arronches pegaram Gonçalo Ludovino e Tiago Policarpo e por Alter pegaram: Marco Pires à primeira tentativa e Felipe Ribeiro à segunda.
Dirigiu correctamente Marco Gomes
Uma boa entrada de público proporcionou a praça de Arronches.

Simão Foles

Sem comentários:

Enviar um comentário