sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CRÓNICA DA CORRIDA DO REDONDO NO DIA 1 DE AGOSTO

Redondo , 1 de agosto 2014
Realizou-se na noite de 1 de agosto, a tradicional corrida das festas do redondo, um cartel de bem montado com forcados de valor e toiros duros.
O cartel era composto por : Rui Salvador, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro. Forcados de Santarém  e  Redondo . que iriam  lidar e pegar um duro curro da ganaderia de Varela Crujo.
Antes das cortesias houve o desterrar de uma placa comemorativa dos 30 anos de alternativa do  cavaleiro Rui  Salvador e a banda de musica saiu à arena a tocar o pasodoble “Rui Salvador”.
A primeira lide da noite coube em sorte a Rui Salvador que lhe tocou em sorte um toiro lesionado mas que lhe proporcionou  uma lide boa e acertada na cravagem, ja que fez mostras da sua arte e veterania , ao cravar os  ferros.
No quarto toiro da noite tambem houve má sorte,  de o toiro se ter maguado mas conseguio tambem tirar o melhor do toiro e conseguio cravar alguns bons ferros, baixou o nivel com respeto ao primeiro toiro mas teve uma boa lida.
Luis Rouxinol foi o triunfador da noite(venceu o troféu para a  melhor lide a cavalo ) e foi merecido porque teve o poder  de mandar  no toiro em ambas lides  e no primeiro do seu lote conseguio por o publico em pé porque fez uma lide extraordinaria e este triunfo é fruto do trabalho e dedicação, cravou ferros de muito merito.
A quinta lide da noite foi mais o menos a mesma e porque com a égua viajante fez os melhores momentos da lide e talvez da noite .foi  uma lide muito profissional e muito completa.
Vitor Ribeiro  chegou ao Redondo com vontade de triunfar  e conseguio com lides serias à antiga com ferros arriscados e muito perto da cara do toiro , a verdade que está num grande momento da sua carreira e a mostrar  a equitaçao que tem. Teve uma boa passagem pelo o Redondo.
Foi noite dura para a forcadagem mas uma noite de pegas rijas .
Pegaram pelos forcados de santarém  Lourenço Ribeiro , João  Brás e Salvador Ribeiro, todos à primeira  tentativa, o primeiro de estes tres venceu  o troféu para a melhor pega. Pelos forcados da terra  pegaram  Hugo  Figueira  e Ricardo Prior , ambos a segunda e Rui Grilo a primeira tentativa.
O ganadero esteve de parabéns pelos toiros bem apresentados que mandou para a praça do redondo.
Boa entrada de público,numa corrida com todo o profissionalismo e empenho da dinanica Tertúlia Tauromáquica do Redondo.




CRÓNICA DE SIMÃO FOLES
FOTOS JOSÉ FOLES

Sem comentários:

Enviar um comentário