quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ESPECIAL FORCADOS: AMADORES DE ALTER DO CHÃO

 Hoje quero fazer uma pequena homenagem ao valoroso grupo de forcados amadores de Alter do Chão.as fotos que vos trago foram captadas em 2001, na castiça praça de Sousel na segunda feira de Páscoa. As outra fotos são na bonita praça de Alter do Chão em 25 de Abril de 2004.










Esta é a surpresa que tenho para o amigo Xuxa é a primeira vez que está a ver esta foto, ao lado João Romão Tavares, e por cima deles os meus dois filho o Simão e ao lado o Pedro, na bancada de Alter de chão em 2004.


grupo de forcados amadores de Alter do Chão, apresentou-se em público pela primeira vez a 20 de Junho de 1999, na Alentejana praça de touros de Nisa. Foi cabo fundador Luís Saramago forcado experiente poderoso, foi um distinto rabejador nos amadores de Montemor, no entanto o amigo Luís esteve apenas 3 anos como cabo, pois Deus levou cedo. Passou a chefiar o grupo João Paulo Faria, que durante dois anos levou o grupo a bom porto. Desde Julho de 2005, João Paulo despediu-se na sua terra das arenas e passou o testemunho a João José Saramago, sendo na altura o cabo mais novo a chefiar um grupo de forcados.

Elias Santos é o atual cabo a chefiar desde 2012. Esta temporada o grupo de forcados amadores de Alter do Chão cumpre 15 a pegar toiros.

Texto e fotos
: José Foles
Nota: as fotos de Sousel são de 2001 e não de 2004 - obrigado.










Sem comentários:

Enviar um comentário