quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O ALENTEJO COMEÇA A AQUECER

Mourão e Granja, deram o pontapé de saída no Alentejo taurimamente falando.
No Domingo o Campo Pequeno engalanou-se para receber um bem sucedido festival taurino como todos sabem de homenagem e solidário, ao GRANDE Nuno Carvalho.

Vila Viçosa com o IV festival taurino da Rádio Canpanário, uma rádio que apoia a tauromaquia, recebe na praça de toiros Mestre David Ribeiro Telles, um grandioso festival taurino.Este ano só com cavaleiros e forcados, ou não fosse a capital do mármore uma terra de cavaleiros e de forcados.
Sim cavaleiros tem o José Luis Cochicho embora este ano não esteja no cartel, e também uma costela dessa grande esperança que dá pelo nome de José Maria Branco que embora não seja natural de Vila Viçosa mas é a terra de sua mãe.Quanto aos forcados se fosse-mos enumerar os naturais e residentes de Vila Viçosa, nunca mais acabava-mos pois a lista é enorme.


Bom de Vila Viçosa vamos mais para o Norte Alentejano para essa aldeia pacata e branquinha que se chama Cabeço de Vide, para o seu esperado fim de semana taurino. Um fim de semana intenso, onde o novo empresário taurino Sr. Henrique Gil faz a o seu  "passeillo" como empresário taurino num festival que promete onde os touros são uma verdadeira estampa e que os forcados desse mesmo festival serão os dois vencedores do concurso de  cernelhas dos grupos de Forcados do dististo de Portalegre.


De Cabeço de Vide, vamos Domingo até Elvas cidade Raiana, onde o Coliseu José Rondão Almeida recebe o primeiro evento taurino naquela praça em 2013. Numa organização dos Bombeiros locais mas que ainda não temos o cartel definitivo.Será com seis cavaleiros  dois grupos de Forcados,  e toiros de diversas divisas para um concurso de ganadarias .Era ótimo se assim fosse esperamos pelos carteis para vermos todo o elenco para esse festival taurino de dia 24 de Março em Elvas.




Sem comentários:

Enviar um comentário