quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

No próximo dia 17 faz 27 anos que morreu José Mestre Batista

Nasceu em S. Marcos do Campo a 30 de Maio de 1940.Toureou pela primeira vez em publico, em Mourão a 1 de Fevereiro de 1953.Caminhava a passos largos para tão esperada alternativa.
Dia 18 de Julho de 1958 foi o dia escolhida tinha como padrinho, Pedro Louceiro e os matadores, Armando Soares, José Júlio e Curro Romero
Segundo a crítica a atuação do Batista foi excelente, mas é reprovado pelo júri que examina a cerimónia.No mesmo ano mas a 15 de Setembro , na praça de touros da Moita José Mestre Batista tira finalmente a tão esperada alternativa.Foi seu padrinho d alternativa .D, Francisco Mascarenhas.Os cavalos craques da sua quadra foram o Falcão o Forcado  e o Faquir.José Mestre Batista atuou  pela ultima vez a 6 de Outubro de 1984 na praça de touros de ´Évora, tando como colegas de cartel Paulo Caetano e Rui Salvador  lidando toiros de Ernesto de Castro.
Em 1985 foi passar uns dias a casa do seu grande amigo  Angel Peralta  em Sevilha.E foi aqui a 17 de Fevereiro de 1985 quando pernoitava num hotel em Zafra teve um forte ataque de asma que o levou á morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário