Como já vai sendo tradição, o festival da Rádio Campanário, realiza-se no segundo fim de semana de Março, e este ano foi no dia 12.
Um dia bonito, com muito sol convidativo a ir aos toiros. Em praça estiveram os cavaleiros:
António Telles, Ana Batista João Moura Jr, Leonardo Hernandez, Marcos Tenório e João Telles Jr.
A primeira lide da tarde coube ao cavaleiro António Ribeiro Telles, que lidou um novilho da quinta de Mato-o Demo, manso mas mesmo assim António Telles, lidou-o com classe.
O segunda da tarde foi para a cavaleira de Salvaterra de Magos Ana Batista, que lhe tocou a fava da tarde, o mesmo é dizer o mais manso da tarde, um novilho da ganadaria Prodencio cedo se refugiou em tábuas. Ana Batista com o seu valor e raça cravou 3 ferros de boa nota.
O terceiro novilho da tarde com ferro de Francisco Romão Tenório, saiu para ser lidado pelo cavaleiro de Monforte João Moura Jr.que consegui uma boa lide , com ferros de boa nota, e preperado para a nova temporada.
Mas o triunfador da tarde fio sem dúvida Leonardo Hernandez, bem montado, moralizado, cravou ferro de emoção deu espectáculo, e
o público gostou, deu duas voltas ao redondel agradecendo ao público que preenchia 3 quartos de casa.
Marcos Bastinhas lidou também um Romão Tenório, uma lide cheia de raça e valor, terminando a lide com a marca da casa, o mesmo é dizer bandarilhando a duas mãos, que foi de facto muito a gosto do público.
João Telles Jr. lidou o último novilho da tarde,da ganadaria de seu avô. Mas o novilho não proporcionou uma lide desejada, e João Telles.
Vamos às pegas, e nada melhor que dois grupos Alentejanos, os Amadores de Montemor e os Amadores de S. Manços.
Pelos Amadores de Montemor foram caras Bernardo Dentinho, António Calça e Pina à primeira tentativa e Nuno Campelo á terceira.
Pelos Amadores de São Manços, pegaram Jorge Valadas à primeira , Jorge Quintas e Jorge Silva à segunda tentativa.
O festival foi bem dirigido pelo Sr. Agosstinho Borges, e como médico veternário Dr.José Miguel Guerra.
Para terminar dar os parabéns à Radio Campanário, por mais um sucesso na tauromaquia.
Simão Foles