sexta-feira, 28 de março de 2014

FESTIVAL DOS BOMBEIROS DE ELVAS DIA 6 DE ABRIL NO COLISEU DE ELVAS

Os Bombeiros de Elvas vão um ano mais organizar um festival taurino no coliseu de Elvas. Com preços desde 10 euros, o aficionado tem oportunidade de presenciar um festival bem montado, com cabeça de cartaz Luís Rouxinol.
Parece que Salgueiro pai, foi substituído por Salgueiro filho.Digo parece porque ao tauromaquia alentejana nada nos chegou a confirmar a substituíção.
Quanto aos rapazes das jaquetas de ramazens, Monforte Ac. de Elvas e Beja, vão tentar estar ao mais alto nível.
Vamos ajudar os Bombeiros de Elvas, vamos ao Coliseu no próximo dia 6 de Abril. Não falte.

FOTO: José Foles


FESTIVAL TAURINO NO REDONDO A 5 DE ABRIL



O bonito coliseu de Redondo abre as suas portas na temporada de 2014,  com um festival taurino, denominado de "NOVAS OPORTUNIDADES". Esta juventude que é o futuro da tauromaquia irão dar o seu melhor por terras alentejanas.
Com novilhos de José Pereira Palha (5) e  (1) de Falé Filipe.
Forcados alentejanos de Monforte Redondo e Alandroal.
Vá aos touros e divirta-se.

FOTOS : José Foles


FESTIVAL TAURINO DE MONFORTE A 12 DE ABRIL - VAMOS AJUDAR

Joaquim Bastinhas é o cabeça de cartaz deste grande festival taurino. Devido ao mau tempo que se avizinha para o fim de semana, o mesmo tem data marcada para 12 de Abril, com o mesmo cartaz.
Este festival taurino tem um fim solidário, já que a receita obtida no festival, irá destinada para a paróquia de Monforte.
Vamos ajudar seja solidário.

Foto: José Foles 



quinta-feira, 27 de março de 2014

FESTIVAL DE MONFORTE ADIADO PARA 12 DE ABRIL

Devido ás condições meteorológicas que se prevê para o fim de semana o festival de Monforte foi adiado para 12 abril.

Foi assim que Associação do Grupo de Forcados  Amadores de  Monforte nos comunicava hoje mesmo.

terça-feira, 25 de março de 2014

DOMINGO É EM MONFORTE - VAMOS AJUDAR

 Os forcados de Monforte vão organizar e a favor da paróquia local, um festival taurino,cujo cartel é de luxo, com novilho toiros das melhores ganadarias e 3 grupos de forcados Alentejanos.São motivos mais que suficientes para que o aficionados se desloque até Monforte no dristrito de Portalegre, para assim assistir ao festival taurino e ser solidário para com a paróquia local.
Por tudo isto Domingo o ponto de encontro do aficionado, é mesmo Monforte, vamos ajudar.




domingo, 23 de março de 2014

HOJE EM BADAJOZ : MAESTRO ANTÓNIO FERRERA " TOUREOU E ENCANTOU"

 Foi um deliriu, ao verem que o maestro Ferrera estava ali, ali mesmo ao pé. Chegou ao jardim de Alcazaba para dar apoio e desfrutar com os alunos da escola taurina de Badajoz.
Chegou como de um "maletilla" se trata-se, capote numa das mãos e na outra a muleta, pedia autorização se podia tourear um bezerro, E assim aconteceu, hoje mesmo em Badajoz.
A maioria era juventude que estava presente, para desfrutat de um dia de toureio.
Maestro Ferrera recebeu a "vaquilla" de rudillas" e ouviu-se os primeiros "Olés" e maestro maestro.Estava feliz esta grande figura do toureio, sem vaidade, surpreendeu, com a sua forma de ser e de estar.Obrigado Maestro pelo que me fez  desfrutar como aficionadao.
As imagens falam por si.
Texto e fotos José Foles











Um dia de tauromaquia com muita aficion - BADAJOZ - hoje Domingo ( com fotos)

Jardim de Alcazaba em Badajoz com o rio Guadiana de fundo.
 Taurinamente falando, Badajoz e a escola taurina da cidade Pacence celebra anulmente o dia do Pai entre capotes muletas vaquillas e muita aficion.

É verdade,no Domingo a seguir ao dia  do Pai, toda a aficion de Badajoz se desloca até ao jardim de Alcazaba na parte antiga de Badajoz, para disfrutar de um dia diferente, um dia em contacto com o campo e a tauormaquia.
Pelas 12 horas de hoje, tornou-de pequeno o redondel para os jovens da escola taurina de Badajoz pudessem disfrutar de um dia de contacto com a aficion de Badajoz. Vamos ficar com as imagens da minha autoria. Dos currais improvisados sairam duas "vaquillas", para depois ser a loucura total. Saltou para o redondel, nem mais nem menos e ninguem esperava o maestro Ferrera.