sábado, 6 de julho de 2024

CAMPO PEQUENO



 Na noite de 4 de julho o Campo Pequeno inaugurou a temporada taurina com praça quase cheia faltando apenas alguns lugares para esgotar.

Duas grandes homenagens a dois grandes Forcados que muito deram à tauromaquia, Nuno Megre de Santarém e João Cortes do grupo de Montemor.
Abriu praça o mais velho de alternativa João Moura Jr, que teve alguma dificuldade em entender o touro de Murteira Grave, indo ao chão com uma colhida algo aparatosa, e a sua lide por aí ficou dando a noção que pesou a responsabilidade de abrir praça.
No seu segundo esteve francamente melhor terminando com duas Mourinhas, mas sem nunca alcançar o exito desejado.
Depois veio Marcos Bastinhas com duas lides limpas na primeira com bom toureio muito certinho no momento da cravagens bem montado e pronto para a temporada que se segue, no segundo touros andou no mesmo tom talvez com mais garra que o caracteriza acabando a sua lide muito aplaudido .
Da casa Telles veio o mais nove de seu nome António Telles filho com duas lides limpinhas fiél ao conceito da Torrinhas, onde vai longe na sua carreia tauromáquica.
Quanto aos touros vindo da Galiano, eu sinceramente não gostei, muito justinhos para uma praça que se diz se a capital do toureio a cavalo, e com alguma falta de trapio. 
No que aos Forcados diz respeito pegaram por Santarém João Faro na primeira tentativa,Francisco Cabaço na pega da noite ao primeiro intento que veio justamente a ganhar o prémio em disputa, mas o touro sempre a fugir ao grupo e este a ter alguma dificuldade para ultrapassar a situação, o mérito da pega só foi concretizada à primeira pelos braços de ferro do jovem alentejano mas do grupo de Santarém. Fechou para o grupo de Santarém o Jovem Joaquim Grave numa grande pega onde o grupo esteve todo unido e executando uma grande pega.
Pelo grupo de Montemor começaram com uma cernelha que não resoltou e nada vistosa pega à segunda entrada, pelos Forcados António Pena Monteiro e Joel Santos. Depois Francisco Borges na primeira tentativa com muita técnica e poderio, na sua ultima  pega no Campo Pequeno, visto que se despede em Montemor na corrida de setembro.
Na última pega da noite à Segunda tentativa mas numa grande e vistosa pega José María Pena Monteiro com o grupo a ajudar à Montemor.
Grande ambiente antes e depois da corrida, muitos foram os políticos e figuras públicas que se associaram ao Campo Pequeno, com maior destaque para a presença do vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em representação do presidente Carlos Moedas.
Quanto ao Campo Pequeno até dia 8 de agosto. Vá aos touros e seja feliz.
Texto e fotos: José Foles

Sem comentários:

Enviar um comentário