domingo, 31 de maio de 2015

NO PRÓXIMO DIA 7 DE JUNHO TODOS A SANTA EULÁLIA

 No próximo domingo dia 7 de Junho, Santa Eulália no concelho de Elvas, está em festa.
Ninguém pode ou deve ficar indiferente, pois a sua pracinha de touros, que durante muitos e muitos anos, era a ùnica praça de touros, que esteve no activo no concelho de Elvas, vai estar em festa.

Domingo cumpre a bonita idade de 120 anos, uma idade bonita, e de certo que vai ter uma festa a altura de tão importante ifemèride.
Uma corrida de gala à antiga Portuguesa, não é para todos os dias nem para todas as corridas, por isso, no próximo domingo aficionado ou não todos devemos marcar presença na bonita praça de touros de Santa Eulália. Um cartél de luxo, numa corrida solidária e de gala à antiga Portuguesa.
Vamos todos no próximo 7 de junho a essa grande corrida de touros na castiça e bonita praça de touros de Santa Eulália.




EL JULI INDULTA TOURO EM CÁCERES


O matador de touros El Juli, acaba de indultar um touro  em Cáceres, na corrida solidária, em que o maestro se está encerrando com 6 toiros. Grande tarde de touros desde Cáceres.

FORCADOS AMADORES QUE ONTEM PARTICIPARAM NO CONCURSO EM ARRONCHES

Forcados Amodores do Barrete Verde de Alcochete, e vencedores do II concurso de pegas de caras realizado ontem na centenário praça de touros de Arronches.
Mais algumas fotos de ontem em Arronches.
A maioria dos grupos de forcados que participaram no concurso de pegas de caras.
Espero não me enganar na legendagem.
Amadores de Monsaraz, que se classificaram em 4º lugar, e que no póximo domingo pisam a arena da emblemática praça de touros de Santa Eulália.

Forcados amadores da Póvoa de São Miguel, que ficaram com o 5º lugar.

Forcados amadores Académicos de Elvas, que ficaram em 2º lugar, e que este ano cumpre 15 anos como grupo de forcados, e domingo também estarão em Santa Eulália, na corrida mais emblemática do nosso Alentejo, pois não é todos os dias que temos corridas de gala à antiga portuguesa


Os amadores de Alter do Chão que se classificaram  em 3º lugar, e que receberam com galardia, uma pega à porta gaiola, sem duvida bonita e emocionante pega de caras.

O Grupo da casa e organizador d cuncurso, os amadores de Arronches aqui retratados com um grupo de nuestros hermanos que vieram do outro lada da raya, apoiar o grupo de forcados amadores de Arronches, o gupo de forcados mais internacional, e nesta foto também os irmãos Serpa.

AS IMAGENS DO II CONCURSO DE PEGAS DE CARAS EM ARRONCHES

 Foi na tarde quente de ontem sábado, que a simpática vila de Arronches recebeu o II concurso de pegas de caras.
Dos grupos anunciados, só os amadores da Moita não compareceram.
Boa entrada de público, numa tarde bem entretida e onde a juventude também marcou presença, e onde os novilhos e vacas que saíram à praça centenária de Arronches deram bom jogo, e grandes momentos de pegas de caras.

No final da tarde o júri deu a conhecer o resultado da classificação.
1º lugar  - Forcados amadores do Barrete Verde de Alcochete
2º  ¬         Forcados amadores Ac. de Elvas
3º  -           Forcados amadores de Alter do Chão
4º -            Forcados amadores de Monsaraz
5º  -           Forcados anadores da Póvoa de São Miguel.

E como festa é festa, a noite foi junto à casa dos forcados de Arronches, com muita música e entrega de prémios.
Para o próximo ano lá estaremos para o III concurso de pegas de caras de Arronches.


















Em breve vamos mostrar os retratos de todos os grupos.

sábado, 30 de maio de 2015

APOSENTO DO BARRETE VERDE DE ALCOCHETE VENCE CONCURSO DE PEGAS DE CARAS EM ARRONCHES

O grupo de forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete vence o II concurso de pegas de caras, realizado ontem em Arronches.

Amanhâ foto-reportagem completa.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

FEIRA DE BADAJOZ RENDE HOMENAGEM AO MAESTRO JOÃO MOURA

 Decorreu ontem em Badajoz, no jardim de la Galera a apresentação, da feira taurina de Badajoz e também da feira do touro.
A empresa de Badajoz um ano mais
com as figuras do toureio. Ferrera,  Talavante, Mazanares,
Morante e Perera, e uma grande homenagem ao MAESTRO João Moura.

Por sua vez a feira do touro, que decorre de de 11 a 14 de Junho,"Paquirri"e vai dedicar uma exposição a Francisco Rivera "Paquirri": 20 anos de um toureiro de dinastia.



Fotos: D.r

segunda-feira, 25 de maio de 2015

PRAÇA DE TOUROS DE SANTA EULÁLIA : 120 ANOS A DIGNIFICAR A TAUROMAQUIA

A bonita praça de touros de Santa Eulália no Alta Alentejo concelho de Elvas, foi inaugurada a 16 de Junho de 1895.Foi construída pelo Sr. Comendador Francisco da Silva Lobão Rasquilha, mais tarde doada para a Casa do Povo de Santa Eulália, e hoje propriedade da Junta da Freguesia local.
Para comemorar os 120 anos nada melhor que uma corrida de touros, mas como não é uma data qualquer, a comissão organizadora da corrida encabeçada pelo Sr. Alberto Barradas, um filho da terra que muito tem feito pela tauromaquia local e não só, também noutras vertentes, sempre disponível na organização de eventos que sejam a favor de Santa Eulália.

Uma corrida histórica para a pacata e minha aldeia de Santa Eulália, uma corrida de Gala à Antiga Portuguesa e a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália.

Cortejo evocativo das Touradas Reais do Séc. VIII, e com a participação da banda 14 de Janeiro de Elvas.
Vamos todos a Santa Eulália para assistir a essa grande corrida de touros de Gala à Antiga Portuguesa, uma corrida que de certo ficará gravada na memória dos aficionados.


Fotos D.r e José Foles


CONCURSO DE PEGAS DE CARAS EM ARRONCHES


A centenária e castiça praça de touros de Arronches recebe no próximo Sábado, o segundo concurso de pegas de caras. Numa organização dos Amigos da Festa Brava e dos Forcados  Amadores de Arronches.Vários são os grupos que vão estar presentes neste concurso de pegas de caras, esperamos que seja uma boa tarde de pegas, e que o nome do Forcado Amador saia dignificado. Sorte para todos.

FORCADOS DE S. MANÇOS EM FESTA NO PRÓXIMO SÁBADO